Justiça do Amapá realiza live sobre 14 anos da Lei Maria da Penha nesta sexta (7/8)

06/08/2020

No dia 7 de agosto de 2006, foi sancionada a Lei 11.340, conhecida nacionalmente como Lei Maria da Penha. Inovadora, a lei criou mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher. Para comemorar a importante data, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) realiza, nesta sexta-feira (7/8), live com a temática “Os 14 anos da Lei Maria da Penha”.

A transmissão ao vivo, pela página do TJAP no Facebook, inicia às 10h e conta com a participação dos desembargadores João Lages, presidente do TJAP, e Carmo Antônio de Souza, Corregedor-Geral e Coordenador Estadual de Combate a Violência Doméstica no âmbito do TJAP. Também participam os juízes Normandes Sousa, titular do Juizado da Violência Doméstica contra a Mulher da Comarca de Macapá (AP), e Michelle Farias, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Santana (AP).

Durante a live, com duração de cerca de 40 minutos, os representantes da Justiça amapaense vão expor as ações desenvolvidas pelo Judiciário no combate à violência doméstica, projetos, dentre outros. Você pode participar enviando suas perguntas, contribuições e tirando dúvidas. Para assistir e participar, basta acessar a página do TJAP no Facebook, a partir das 10h.

Fonte: TJAP

Fonte: Conselho Nacional de Justiça - CNJ