Simonetti ressalta importância do CADE em posse de novos conselheiros

08/02/2024

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta quarta-feira (7/2), da posse dos quatro novos conselheiros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), em cerimônia que ocorreu na sede do órgão, em Brasília. Durante a 223ª Sessão Ordinária de Julgamento da instituição, foram empossados Camila Cabral Pires Alves, Carlos Jacques Vieira Gomes, Diogo Thomson de Andrade e José Levi Mello do Amaral Júnior.

Simonetti ressaltou a importância do CADE e desejou sucesso aos novos conselheiros. “Desejo muito sucesso nesta nova etapa da carreira dos conselheiros. O órgão é uma renomada instituição, com função de muita importância na manutenção do equilíbrio econômico na República”, ressaltou.

Presidente do CADE, Alexandre Cordeiro relembrou com carinho sua chegada à instituição. “Logo na minha chegada, percebi que esse era um lugar diferente. Algumas características dessa instituição me chamaram a atenção: altíssima qualidade técnica, excelente ambiente de trabalho e respeito conquistado perante a sociedade brasileira e, também, no exterior. Os novos conselheiros chegam para se somar à melhor agência de truste das Américas e uma das melhores agências do mundo”, destacou.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, relembrou quando ocupou a função de procurador-geral do CADE e disse ter certeza de que a autarquia continuará a desempenhar seu papel com a posse dos novos conselheiros. “Gostaria de desejar todo sucesso aos queridos empossados, e tenho certeza de que o CADE continuará cumprindo a sua vocação de regular o que é preciso regular no país, para que haja progresso, boas relações econômicas, cumprindo assim uma missão que é essencial para o país”, afirmou.

Conselheiro do CADE entre 2004 e 2009, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Ricardo Villas Bôas Cueva também prestigiou o evento e destacou o papel da instituição. “É uma alegria ver como essa autarquia tão importante para a defesa econômica do país se consolidou como uma das principais e mais respeitadas autoridades de defesa da concorrência do mundo”, disse.

Também participaram da cerimônia de posse os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e Dias Toffoli, o advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, entre outras autoridades.

Fonte: OAB - Nacional