AL - Sefaz realizará palestra sobre autorregularização de impostos estaduais em Maceió

18/04/2022

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) realizará, nesta quarta-feira (20), palestras sobre autorregularização de impostos estaduais. A iniciativa visa estreitar de modo prático à relação com a classe contábil, sanando dúvidas quanto ao cumprimento das obrigações tributárias. O evento gratuito acontecerá no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog), às 14h.

Com o tema “Autorregularização e sua abrangência nos setores da Sefaz”, serão debatidos assuntos relacionados à legislação pertinente, como também à prática correta dos diversos procedimentos necessários ao cumprimento das obrigações tributárias, principalmente às de natureza acessória.

O encontro contará com a participação de auditores fiscais da Sefaz-AL para esclarecer as perguntas frequentes dos contadores alagoanos. Para participar, é necessária inscrição prévia a ser feita no site do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC-AL).

A líder do Programa Contribuinte Arretado e auditora fiscal da Receita Estadual, Elka Gonçalves, explica que a ideia é justamente a Sefaz auxiliar o contador para proporcionar-lhe um meio prático de ele bem executar esses atos de autorregularização.

“É uma grande oportunidade para tirar as dúvidas da categoria quanto aos impostos estaduais, de forma a manter-se em conformidade tributária. Teremos auditores de diferentes setores da Fazenda para nos ajudar nesses esclarecimentos”, pontua.

Fonte: SEFAZ/AL