ICMS/PI - Aviso aos contribuintes!

05/07/2021

Em virtude da recente modificação da estrutura de certificados digitais da ICP-Brasil, em 21/06/2021, o Certificado Digital da SEFAZ-PI foi emitido nesse novo padrão.

Com este Certificado Digital, a SEFAZ-PI não está conseguindo se autenticar e estabelecer conexão com o Servidor do SERPRO (onde está o servidor central do TED-Dist) nem com os serviços web dos documentos fiscais eletrônicos.

Em razão deste problema, que ocorre desde a última sexta-feira, os seguintes produtos e serviços estão impactos:

Download da Escrituração Fiscal Digital ICMS IPI; Emissão de Nota Fiscal Avulsa eletrônica; Compartilhamento de Documentos Fiscais eletrônicos (NF-e, NFC-e, MDF-e, etc); Leitura, registro de passagem e processamento dos MDF-e nos Postos Fiscais; Credenciamento/Habilitação para emissão de Documentos Fiscais eletrônicos; Consulta pública de documentos fiscais eletrônicos emitidos após 01/07/2021.

Vale ressaltar que a equipe técnica da SEFAZ-PI, da SVRS e do SERPRO está em contato frequente para resolver o problema, a fim de que os serviços sejam reestabelecidos com a maior brevidade possível.  Agradecemos a compreensão.  

Fonte: SEFAZ PI