ICMS/MT - Consultas sobre mercadorias apreendidas pela Sefaz podem ser feitas via aplicativo

23/06/2021
Guias para pagamento dos impostos também podem ser emitidas pela internet

A Unidade Operariva de Fiscalização (UOF) da Secretaria de Fazenda (Sefaz) retomou suas atividades no Centro de Distribuição da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Os contribuintes que precisarem de informações sobre a apreensão de alguma mercadoria, podem entrar em contato por meio do telefone, e-mail ou whatsapp.

A orientação da Coordenadoria de Fiscalização Volante em Postos Fiscais e Transportadoras (CFPF) é para que os contribuintes que possuem mercadorias retidas pela Sefaz, e ficam depositadas na unidade dos Correios, façam a consulta primeiramente por meio remoto, para evitar aglomerações. A Central de Distribuição dos Correios funciona no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e distribui encomendas a destinatários em todo Estado de Mato Grosso.

A UOF atua fazendo a fiscalização das mercadorias transportadas pelos Correios e estava fechada desde o início da pandemia da Covid-19, como medida de prevenção ao novo coronavírus. A retomada das atividades da unidade segue todos os protocolos de biossegurança, evitando possíveis contágios da Covid-19.

Confira os canais de atendimento: telefone fixo (65) 3685-4277; whatsapp (65) 99915-2667; endereço de e-mail uofcorreios@sefaz.mt.gov.br. Além de obter informações sobre as retenções, o contribuinte consegue verificar por meio do e-mail ou whatsApp os valores para pagar, inclusive solicitar o Documento de Arrecadação (DAR).

Fonte: SEFAZ MT