Presidente Caio Augusto ministra aula magna na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo

09/03/2020

Com o tema “Recursos no novo CPC”, Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB São Paulo, fez um resgate das teorias recursais dos Códigos de Processo Civil de 1939 e 1973 para facilitar a compreensão sobre a inserção de parte da lógica processual do Direito Trabalhista no CPC de 2015, em matéria recursal. “A inspiração no modelo de uma Justiça especializada mais célere - a Trabalhista - foi adequada e a atuação do Superior Tribunal de Justiça, com a solução da taxatividade mitigada do rol previsto no artigo 1.015, aprimorou o que o legislador pretendeu”, avaliou o dirigente de Ordem.

Alunas e alunos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo lotaram o auditório da tradicional entidade de ensino para acompanhar a aula e receberam incentivos para que continuem dedicados aos estudos. “Vocês estão de parabéns, junto com os professores e a direção da Faculdade, por receberem o Selo OAB Recomenda em todas as seis edições desse criterioso sistema de avaliação”, citou Caio Augusto.

O presidente da Secional paulista foi recebido por Rodrigo Gago Barbosa, diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, e esteve acompanhado do desembargador Carlos Eduardo Cauduro Padin (TJSP), decano da Faculdade; e Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da CAASP. “É preciso destacar que a atual gestão da OAB São Paulo abriu espaço para a participação de lideranças da advocacia da macrorregião do ABCDMR, algo sem precedentes, com oito conselheiros Secionais”, comemorou Davanzo, egresso da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo e ex-presidente desta Subseção.

À mesa de honra estiveram presentes Rodrigo de Farias Julião, presidente da Subseção de Santos; Ana Paula da Fonseca Rodrigues, coordenadora de graduação; e Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora de pós-graduação. Na plateia, os seguintes presidentes de Subseções acompanharam o evento: Luiz Ribeiro Oliveira Nascimento Costa Junior (São Bernardo do Campo), João Paulo Borges Chagas (São Caetano do Sul), Fernando Duque Rosa (Diadema), Jozelito Rodrigues de Paula (Mauá) e Ricardo Abou Rizk (Ribeirão Pires). Compareceram também os conselheiros Secionais Marie Claire Libron Fidomanzo, Marcos Antônio Assumpção Cabello, Rubens Rocha Pires e Odilon Luiz de Oliveira Júnior.

Fonte: OAB São Paulo