Concurso de artigos científicos da AMB está aberto ao público externo

19/05/2020

O público em geral poderá participar do 1º Concurso de Artigos Científicos do Centro de Pesquisas Judiciais (CPJ/AMB). A única exigência é que o texto apresentado seja produzido em coautoria com algum magistrado, ativo e aposentado, ou pensionista, associado à AMB.

Os interessados devem enviar os textos até as 18 horas do próximo dia 30 de junho para o e-mail cpj@amb.com.br.

O trabalho com a maior nota será declarado vencedor e receberá o prêmio Ministro Carlos Alberto Menezes Direito, além de inscrição no XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, hospedagem e passagem aérea para o evento. Serão selecionados os três melhores artigos.

Publicação
Os dez melhores artigos, conforme a pontuação obtida, serão publicados pela AMB em seus periódicos. Outra novidade é que, por meio de uma parceria exclusiva, a revista eletrônica Consultor Jurídico vai divulgar 30 textos com a melhor qualificação.

A iniciativa coordenada pelo diretor do CPJ/AMB, ministro Luís Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tem o objetivo de incentivar a produção acadêmica e a análise crítica dos dados de duas pesquisas realizadas pela AMB: “Estudo da imagem do Judiciário brasileiro”, em colaboração com a Fundação Getulio Vargas (FGV), e “Quem somos. A magistratura que queremos". Vale lembrar que o tema é livre, desde que baseado nas pesquisas. A divulgação do resultado da avaliação ocorrerá até o dia 30 de julho, no site da entidade.

Fonte: Revista Consultor Jurídico - Conjur