OAB/MT é invadida e criminosos tentam queimar processos do TED

20/02/2020

Na madrugada do último domingo, 16, criminosos invadiram o prédio da ESA - Escola Superior de Advocacia, da OAB/MT, e tentaram incendiar processos que estavam no local. Ninguém ficou ferido e nenhum suspeito foi detido até o momento.

Os suspeitos invadiram o prédio da ESA, amontoaram os processos que tramitam no TED - Tribunal de Ética e Disciplina, responsável por julgar a conduta de advogados, e jogaram gasolina. Uma equipe de segurança, contudo, interrompeu a ação e os criminosos fugiram sem queimar os arquivos. Segundo a OAB/MT, a polícia Federal de Mato Grosso foi comunicada e uma perícia foi feita no local.

Em nota pública, o presidente da seccional, Leonardo Campos, declarou que “todo o rigor exigido ao caso será aplicado”. Leia a íntegra:

NOTA PÚBLICA

Mais uma vez fomos alvo de ataque por parte de criminosos que tentaram destruir, mediante uso de fogo, processos em trâmite no TED.

Mas quero tranquilizá-los de que todas as medidas necessárias já foram adotadas. As medidas de segurança frustraram a intenção dos criminosos e o intento nao foi concluído - invadiram o prédio da ESA, amontoaram os processos, jogaram gasolina e nesse momento a equipe de segurança interveio e os criminosos fugiram, não queimando nenhum processo.

Todo o rigor exigido ao caso será aplicado. Mais uma vez conto com a colaboração de todos vocês para garantir que a investigação ocorra de forma célere para punir quem deve ser punido. Não vamos medir esforços para isso e nem nos intimidaremos. Pelo contrário seguiremos ainda mais firmes no trabalho de fortalecimento da advocacia e punição exemplar dos envolvidos.

Já estou em contato Policia Federal e a perícia técnica já está sendo feita.

Fonte: Jusbrasil