Aplicativos que facilitam rotina do Correspondente Jurídico

12/02/2020

Em geral, o tempo parece que está passando cada vez mais rápido, sendo necessário manter a organização e otimizar o tempo nas tarefas do dia a dia. Decidi compartilhar com vocês dicas de Apps que utilizo ou já utilizei, que podem ajudar na rotina de quem atua de correspondente jurídico.

Agenda de prazos - Recomendo a agenda da Google, além de ser gratuita, tem opção de personalizar o layout, a fim de organizar os compromissos por dia, mês, semana e etc.
Google Keep - Ferramenta que funciona como check list de tarefas, também com a opção de agendar lembretes.
Scanner de celular: Recomendo PDF Sam ou Adobescan. Particularmente, uso mais o app da Adobe, consigo alocar o arquivo direto para nuvem do drive e compartilhar a pasta com o solicitante, não é preciso ocupar a memória de forma duplicada (ou seja, não ocupa a memória com uso do app + arquivo baixado e salvo). O arquivo pode ficar salvo apenas no app, ser compartilhado por link, por pasta ou arquivo/Pdf por e-mail.
Jurídico Certo - App: Para quem é assinante desta plataforma, vale super a pena usar o App, as demandas normalmente chegam em tempo real, dando a possibilidade de serem respondidas com mais celeridade e, por conseguinte, aumentam as chances de contratação.
App do domínio do E-mail utilizado - Atualmente os domínios mais utilizados para e-mail proporcionam uma versão mobile, é essencial que o correspondente possua o aplicativo do e-mail que utiliza profissionalmente, a fim de consiga dar um feedback com agilidade, sempre que possível. Os domínios mais comuns como outlook/hotmail/gmail disponibilizam a versão mobile super prática e intuitiva.

Fonte: Jusbrasil