Congresso de Recuperação Judicial e Falência debate tema na OAB SP

01/10/2019

Institutos jurídicos essenciais para o controle de danos no mundo dos negócios, recuperação judicial e falência seguem motivando debates técnicos densos, em decorrência da atual crise econômica no país. Uma primeira proposta de reforma da Lei 11.101/2005 foi enviada pelo governo ao Congresso Nacional, em regime de urgência, em maio do ano passado, mas não seguiu em frente. Agora, o tema é retomado no parlamento e uma nova proposta em tramitação traz inovações como a falência transnacional, unificação de plano de recuperação judicial de grupos empresariais e a regulamentação do financiamento para empresas em recuperação judicial.

Como contribuição para esse momento, a Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil organiza o Congresso de Recuperação Judicial e Falência, evento com as presenças dos ministros Luis Felipe Salomão e Moura Ribeiro, ambos do Superior Tribunal de Justiça; além de Oreste Nestor de Souza Laspro, presidente da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP e Flávio Luiz Yarshell, membro da Comissão.

Serviço - Congresso de Recuperação Judicial e Falência

Data: 11/10 

Horário: das 9h00 às 19h00

Local: sede da OAB São Paulo, Rua Dona Maria Paula, 35. Auditório - 2° Andar

Inscrições e programação completa 

https://www2.oabsp.org.br/asp/dotnet/CulturaEventos/Eventos/Apps/SinopseEvento.aspx?idCultural=7561&sn=1

Tags: Congresso de Recuperação Judicial e Falência debate | OAB SP | Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP

Fonte: OAB São Paulo