Empossada Comissão da Advocacia na Mediação e na Conciliação

18/09/2019

O vice-presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Ricardo Toledo, empossou (16/09) os membros da Comissão da Advocacia na Mediação e na Conciliação: “Quando falamos de mediação e conciliação, devemos trocar o termo ‘meios alternativos’ por ‘meios adequados’ de solução de conflitos”, afirmou. Também diretor responsável pelas Comissões, ele propôs a reflexão sobre novos caminhos para advogar, quando possível focando em soluções mais rápidas que o processo.

Na mesma linha, a presidente da Comissão, Ana Luiza Godoy Isoldi, defendeu que mediação e conciliação podem criar um ambiente de trabalho efetivo para a advocacia. “Começamos os trabalhos com grande apoio! Isso mostra que mediação e conciliação estão mais fortes entre a advocacia”, sustentou. Ela detalhou o plano de trabalho e contou que haverá encontros mensais com a proposta de debater tecnicamente os dois institutos.

Na mesa de honra, Ricardo Toledo e Ana Luiza estavam acompanhados por Nathalie Martinez Biazzi, vice-presidente da Comissão da Advocacia na Mediação e na Conciliação; José Antônio Mangini, secretário da Comissão; e Marie Claire Libron Fidomanzo, membro consultora e conselheira Secional. A solenidade de posse foi seguida pela palestra “Mediação em linha do tempo: fatos relevantes que marcaram nossa história”, apresentada pela desembargadora Maria Cristina Zucchi e pelos advogados Adolfo Braga Neto, Cássio Filgueiras, Lia Justiniano dos Santos, Cynthia Borgnia e Fernanda Lourenço da Rocha Levy.

Tags: Comissão da Advocacia na Mediação e na Conciliação | Posse | OAB SP

Fonte: OAB São Paulo