CFOAB/ENA promove evento sobre compliance voltado para operadores do Direito

23/08/2019

A OAB nacional, por meio da Escola Nacional de Advocacia da OAB (ENA), realiza o evento “Compliance na América Latina – Os novos Esforços Anticorrupção nos Setores Público e Privado”, no dia 10 de setembro, a partir das 14h, no auditório da sede do Conselho Federal, em Brasília.

O diretor regional da Kroll para a América Latina, Recaredo Romero, fará a palestra de abertura do evento com foco na prevenção de riscos voltados para os operadores de Direito que atuam junto ao Judiciário. Com mais de 15 anos de experiência em investigação de risco, Romero ajuda clientes a reduzir riscos de fraude e corrupção e a responder às violações de conformidade e a incidentes de integridade. A Kroll é líder global em soluções de risco.

O debate será mediado pelo diretor-geral da ENA, Ronnie Preuss Duarte; e terá a participação do coordenador de Relações Internacionais da ENA, Bruno Barata Magalhães; do sócio líder Deloitte, empresa líder em serviços de auditoria, consultoria e assessoria financeira, Edson Cedraz; e da advogada e especialista em legislação anticorrupção e responsável pela área de compliance, investigação & White Collar, Isabel Franco.

O compliance tem a função de assegurar que todos os processos dentro das empresas estejam em conformidade com as leis e os regulamentos do setor. Desde a promulgação da Lei anticorrupção (Lei 12.846/13), todas as empresas e seus dirigentes passaram a ter responsabilidade civil e administrativa sobre atos e práticas lesivas à administração pública, incluindo fraudes em processos licitatórios e/ou demais contratos com a administração pública.

 Faça sua inscrição aqui

Fonte: OAB Conselho Federal