Comissão de Direito à Educação define a educação básica como pauta prioritária do colegiado

20/08/2019

A Comissão Especial de Direito à Educação da OAB Nacional se reuniu, nesta segunda-feira (19), em Brasília, para organizar o calendário de ações e eventos do colegiado ao longo dos próximos meses e também definiu como pauta prioritária a luta pela melhoria da educação básica no Brasil.

O colegiado decidiu organizar um evento, em outubro deste ano, na capital federal, com a presença de representantes da advocacia, do Conselho Nacional de Educação, Câmara, Senado, representantes de estudantes, professores e servidores da área para debater sobre a melhor estratégia para ampliar os índices e indicadores da educação básica em todo o país.

"O que percebemos é que avançamos em relação a quantidade, com praticamente a universalização da educação básica, mas a qualidade ainda é ruim em grande parte do Brasil. Também temos dinheiro, mas não basta definir apenas desembolsar recursos, é necessário saber utilizar de forma correta. Sabemos que só avançaremos em cidadania quando tivermos escolas de boa qualidade no país”, avaliou o vice-presidente da comissão, João Batista Ericeira.

Fonte: OAB Conselho Federal