Condepe realiza Audiência Pública sobre violência policial na sede da OAB SP

20/05/2019

O Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana do Estado de São Paulo (Condepe) convidou representantes da sociedade, instituições e autoridades que tratam do tema da violência policial em São Paulo para, na próxima terça-feira (22/05), no auditório da sede institucional da OAB SP, participarem da “Audiência Pública sobre violência policial no Estado de São Paulo”, evento que conta com apoio da Comissão de Direitos Humanos da Secional paulista da Ordem.

Da programação da Audiência consta a apresentação de dados estatísticos atualizados sobre o quadro de violência policial no Estado de São Paulo e haverá exposição de análises e estudos das ações existentes nesse segmento, assim como das situações em que policiais são vítimas de violência. A intenção é promover um debate amplo sobre o tema e apresentar sugestões que ajudem a criar políticas de segurança pública que possam contribuir para, paralelamente, combater a criminalidade e respeitar os direitos humanos. Será aberta palavra aos inscritos e, no final, relacionadas as propostas apresentadas para posterior encaminhamentos.

Entre as organizações convidadas estão: Instituto Sou da Paz; Fórum Brasileiro de Segurança Pública; Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo; Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio e o Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo.

Serviço: Audiência Pública sobre violência policial no Estado de São Paulo

Data: 22/05/2019
Horário: das 15h00 às 19h00
Local: Sede institucional da OAB SP - Rua Maria Paula, 35 - Centro

 

Tags: Audiência Pública | violência policial | OAB SP | Comissão de Direitos Humanos 

Fonte: OAB São Paulo