Fundadores deixam Almeida Lopes Pitta Pinheiro e vão para o Tauil & Chequer

16/03/2016

O Tauil & Chequer Advogados reforçou as áreas societária e de óleo e gás no Rio de Janeiro, com o sócio Paulo Almeida Lopes e a senior counsel Claudia Pitta Pinheiro. Ambos eram sócios fundadores no Almeida Lopes Pitta Pinheiro Advogados.

Paulo foi executivo sênior da área jurídica em grandes empresas brasileiras, como Grupo Raízen e Vale, e multinacionais, como Grupo Shell e Grupo Billiton, tendo trabalhado no Rio de Janeiro, em São Paulo, Londres, Haia e Houston. Possui experiência nas áreas societária, de óleo e gás e estruturação de projetos de fusões e aquisições.

Claudia, por sua vez, já atuou em Londres, onde integrou o time antitruste global da Shell, do qual foi representante para a América Latina. Foi diretora executiva e conselheira de administração de empresas do Grupo Raízen e Shell. Ela possui experiência em diversas áreas do Direito Empresarial, como Direito Societário e fusões e aquisições, governança corporativa, contratos nacionais e internacionais, antitruste, regulatório, arbitragem ecompliance.

Fonte: Conjur