Receita Federal vai realizar live sobre a destinação de imposto de renda para projetos sociais e culturais

20/03/2023
A live pretende auxiliar todas as pessoas que desejam destinar parte do imposto de renda pessoa física (IRPF), especialmente para os fundos de proteção da infância e adolescência e do idoso.
      Campanha Destinação IRPF

 

No dia 21 de março, às 14:30, a Receita Federal vai realizar uma live nacional sobre a Campanha Eu Sou Cidadão Solidário, que busca apresentar e incentivar a destinação de imposto de renda, realizada tantos pelos cidadãos, quanto pelas empresas. O foco desta live vai ser a destinação do imposto de renda das pessoas físicas (IRPF) que pode ser feita, inclusive, na própria declaração anual.

A destinação é uma forma legal e segura de ajudar e incentivar projetos sociais e culturais, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, as atividades culturais, audiovisuais e desportivas. É a participação cidadã em benefício de toda a sociedade, sem custo, já que o valor destinado é descontado do próprio imposto devido.

A live vai contar a participação de dois servidores que fazem parte da equipe nacional de cidadania fiscal: Sérgio Mascarenhas Santos, da Receita Federal em Minas Gerais, e Marcos Gregório Borges, de São Paulo.
 

Clique aqui para saber mais sobre a campanha.

 

Receita de solidariedade: você também pode fazer parte desta Receita! 

 

Para acessar a live, clique aqui ou na imagem abaixo:

 

MicrosoftTeams-image (92).png

Fonte: Receita Federal