Mais da metade das Agências do INSS no Nordeste já retomaram atendimento presencial

01/10/2020

Neste primeiro momento, apenas alguns serviços estão sendo realizados nas unidades e todos eles precisam ser agendados previamente para evitar aglomerações.

Das 519 Agências da Previdência Social (APS) no âmbito da Superintendência Nordeste do Instituto Nacional do Seguro Social (SR-IV/INSS), 262 já oferecem atendimento presencial, conforme levantamento realizado nesta quarta-feira (30/9). O processo de reabertura gradual das APS vem ocorrendo de acordo com os protocolos de segurança do INSS e as orientações do Ministério da Saúde.

Neste primeiro momento, apenas alguns serviços estão sendo realizados nas unidades, tais como perícia médica, avaliação social, reabilitação profissional, cumprimento de exigência e justificação administrativa. Todos eles precisam ser agendados previamente para evitar aglomerações dentro e fora das agências.

As APS abertas estão disponibilizando Equipamentos de Proteção Individual e Coletiva (EPI e EPC), além de determinar a obrigatoriedade do uso de máscara, triagem de temperatura e fluxos de limpeza reforçados. As demais unidades irão reabrir assim que reunirem as condições necessárias para retomar o atendimento presencial.

Fonte: Ministério da Economia