ICMS/GO - DRF de Rio Verde autua carga de bebidas com nota fiscal inidônea

30/09/2020

O Comando Volante da Delegacia Regional de Fiscalização - DRF de Rio Verde, da Secretaria da Economia, em ação conjunta com o Comando de Operações de Divisa - COD, da Policia Militar, apreendeu sábado (25/9), um carregamento com mais de 74 mil unidades de cerveja em lata sendo transportadas com nota fiscal inidônea. 

Conforme apurado pelos auditores fiscais da Receita Estadual, a mercadoria era proveniente do Estado de Mato Grosso do Sul (MS) e seguia para Bonfinópolis (GO), acompanhada de documentação fiscal de venda ao consumidor final, o que é ilegal.

Após a identificação do proprietário e responsável pela carga, foram lavrados os autos de infração no valor de R$ 63,5 mil, somados entre ICMS e multa devidos e demais cominações legais previstas pela legislação tributária estadual.

A Delegacia Regional de Fiscalização - DRF de Anápolis, circunscrição do contribuinte, foi comunicada da autuação do transporte de bebidas em situação fiscal irregular para dar prosseguimento aos demais procedimentos de fiscalização.

Comunicação Setorial – Economia

Fonte: SEFAZ GO