ICMS/GO - Flagrada carga acidentada transportando bebida sem nota fiscal

09/09/2020

Uma situação atípica. Durante o tombamento de um caminhão carregado de bebida que aconteceu na BR-153, domingo, 6/9, levou a fiscalização da Delegacia Regional de Fiscalização (Itumbiara) da Secretaria da Economia, a constatar que a carga, que ficou quase que completamente avariada, era transportada sem documentação fiscal. O acidente aconteceu no sentido Itumbiara/Goiânia.

Em decorrência do acidente, grande parte da mercadoria foi danificada e o que restou foi levada de volta em outro caminhão até o Posto Fiscal JK, divisa de Goiás com Minas Gerais. Conforme apurado pela fiscalização da Receita Estadual, o saldo restante das bebidas, não inutilizadas, será objeto de ação fiscal referente a 26.760 unidades de cerveja (GRF) de 330ml no valor comercial (BC) de R$127.110,00.

O valor do ICMS devido a ser pago pelo condutor da bebida soma mais de R$31 mil acrescidos da respectiva multa.

O trabalho foi realizado pelo Supervisor do Posto Fiscal JK Kender Justino de Almeida apoiado pelos policiais do Batalhão Fazendário (BPMFaz), da unidade local que atuaram na cobertura dos trabalhos de recuperação do que restou da mercadoria depois o acidente.

Fonte: SEFAZ GO