ICMS/MA - Inconsistências na Transição do cadastro sincronizado para o REDESIM foram corrigidas

03/09/2020

Em razão de problemas na transição do cadastro sincronizado para o sistema REDESIM o cadastro estadual de contribuintes do ICMS sofreu algumas inconsistências que afetaram a tramitação dos processos nos eventos.

Em razão de problemas na transição do cadastro sincronizado para o sistema  REDESIM o cadastro estadual de contribuintes do ICMS sofreu algumas inconsistências que afetaram a tramitação dos processos nos eventos: 101 – Inscrição de primeiro estabelecimento e 102 – Inscrição de demais estabelecimentos,  que passam a transitar pela REDESIM.

Desde o dia 21 de agosto foram geradas algumas inscrições, no ambiente do cadastro sincronizado,( Consulta Pública de Solicitação)  que não foram migradas para o ambiente da SEFAZ.

Com as correções ocorridas no final do dia 1 de setembro, o sistema CADSIN foi atualizado para visualizar as  inscrições pelo REDESIM.

Essas inscrições serão a que estarão válidas , as primeiras serão desconsideradas

Para consultar a nova inscrição consulte pelo aplicativo “Ativação Empresa” pagina da SEFAZ/MA. Entre em enviar solicitação, mesmo que apenas para consultar a nova inscrição – selecione REDESIM, informe MAP e o CNPJ, clique em avançar.

Essas empresas de primeira inscrição, ou filial , que foram geradas novos números, deverão passar pelo processo de ativação utilizando esse novo caminho

No aplicativo: ATIVAÇÃO EMPRESA

Selecione o tipo: REDESIM

Informe Nº do MAP  CNPJ

As inscrições  que foram solicitadas pelo evento  601- Inscrição no Estado, ainda permanecerão por alguns dias por meio do cadastro sincronizados

No aplicativo: ATIVAÇÃO EMPRESA

Selecione o tipo: CADASTR SINC. /  S.T. / SIMPLES NACIONAL

Informe Nº do MA  CNPJ

Fonte: SEFAZ MA