ICMS/GO - Coordenação orienta contribuintes sobre problemas com Notas Fiscais

05/06/2020

Contribuintes de ICMS que precisarem de atendimento relacionado a notas fiscais devem encaminhar e-mail para a Coordenação de Documentários Fiscais, da Secretaria da Economia de Goiás.  Já as dúvidas gerais, como legislação, preenchimento, credenciamento, entre outras, podem ser esclarecidas pela equipe da Central de Atendimento da Receita, pelo telefone 0300 313 0100.

As solicitações devem ser encaminhadas pelo e-mail cdfe.economia@goias.gov.br. E para que a dúvida ou problema do contribuinte e contabilista sejam resolvidos o mais rápido possível, a equipe técnica da Coordenação elencou algumas orientações a serem incluídas na mensagem eletrônica, como seguem abaixo.  

Descrição dos assuntos a serem informados:

•    Problemas com o Sistema da Nota Fiscal Avulsa - NFAe

•    Rejeições na emissão do documento fiscal

•    TARE não cadastrado (Subst. Trib. Op. Ant) - NFAe

•    Benefício não aparece no Produto  - NFA-e

•    Problemas para efetuar compras de outro Estado

•    Outros assuntos

Para agilizar o atendimento, no e-mail:

•    Procure ser claro com a solicitação que necessita

•    Informe quando iniciou o problema

•    Informe os dados de contato, para que, caso seja necessário entremos em contato.

•    Informe os dados da empresa (CNPJ e CCE) que precise de atendimento

•    Encaminhe um “print” da tela em que apresente a mensagem de erro, se possível

•    Encaminhe os arquivos que julgar necessário à análise e correção do problema: cópia do TARE, arquivo XML, entre outros."

Comunicação Setorial – Economia

Fonte: SEFAZ GO