ICMS/MG - Receita Estadual em Ipatinga combate fraudes na comercialização de veículos de luxo

12/03/2020

Empresa é investigada por compra e venda sem nota fiscal, totalizando R$ 4 milhões em transações irregulares

Auditores fiscais da Receita Estadual, com o apoio de policiais miltares, deflagraram, nessa quarta-feira (11/3), a operação "Velozes e Furioso", em Ipatinga. A ação teve como alvo uma empresa de venda de veículos - da modalidade conhecida como "garagem" -, que trabalhava com automóveis de alta potência e exclusivos, como Ferrari, dentre outras marcas, sem a emissão de notas fiscais tanto na aquisição quanto na venda.

O trabalho da Receita Estadual em Ipatinga foi iniciado a partir da identificação do volume anormal de aquisições e vendas de veículos por uma pessoa ligada à empresa, levantando indícios de que as compras e vendas eram feitas "por fora", para iludir o Fisco.

Durante a ação, foram apreendidos documentos, verificados chassis dos veículos e contados estoque. Toda a contabilidade da fraude está sendo analisada. Avaliações preliminares dos auditores da Receita Estadual em Ipatinga e Manhuaçu identificaram, pelo menos, R$ 4 milhões em transações irregulares.

Participaram da operação 12 auditores fiscais, das delagacias da Receita Estadual em Ipatinga e Manhuaçu, e oito policiais militares.

Fonte: SEFAZ MG