ICMS/RJ - Secretaria de Estado de Fazenda realiza ação durante torneio de tênis

18/02/2020

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz-RJ) iniciou, neste sábado (15/02), uma nova ação de educação fiscal, a Operação Olímpia II. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual estiveram no torneio de tênis Rio Open, realizado no Jockey Club do Rio.

Durante o trabalho, que será executado ao longo desta semana, Auditores da Auditoria-Fiscal Especializada (AFE) 14 - Barreiras Fiscais fiscalizaram contribuintes que participam do evento para verificar quais estão em desacordo com a legislação, ou seja, que não emitem a nota fiscal na venda de produtos ao consumidor.

"O Rio Open é um dos maiores eventos esportivos da cidade do rio, por isso é importante fiscalizarmos. Nosso objetivo é orientar os contribuintes com a finalidade de aconselhar e identificar possíveis irregularidades. Assim, promovemos uma educação fiscal e incentivamos o cumprimentos das obrigações tributárias", afirmou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Foram verificadas também áreas VIP, estandes de marcas, lojas e a praça de alimentação para verificar se os produtos tinham a documentação fiscal de entrada.

Com a operação Olímpia, chega a 11 o npumero de ações realizadas em 2020 pela Receita Estadual para combater a sonegação e aumentar a arrecadação.

Fonte: SEFAZ RJ