ICMS/RJ - Secretaria de Estado de Fazenda realiza ação durante jogos no maracanã

11/02/2020

Em uma nova ação de educação fiscal e combate à sonegação em eventos, a Secretaria de Estado de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) realizou, no último fim de semana, a Operação Olímpia. Os Auditores Fiscais da Receita Estadual estiveram no Maracanã durante os jogos do Campeonato Carioca realizados no estádio. O trabalho foi executado pela Auditoria-Fiscal Especializada (AFE) 14 – Barreiras Fiscais.

Entre os pontos que mereceram a atenção dos Auditores estava a emissão correta da nota fiscal na venda de produtos ao consumidor. Também foi realizada a verificação em camarotes, áreas VIP e estandes de marcas para verificar se os produtos tinham a documentação fiscal de entrada no evento, o que comprova a venda por parte do fornecedor. A fiscalização foi realizada, entre outros motivos, em virtude do grande público. Juntos, os jogos entre Flamengo e Madureira, no sábado (08/02), e Fluminense x Botafogo, no domingo (09/02), levaram quase 80 mil pessoas ao Maracanã.

“Esta é a primeira operação em um jogo de futebol desde que as ações semanais de fiscalização começaram, no início de 2019. Esse trabalho tem os objetivos de orientar os contribuintes e identificar possíveis operações em desacordo com a legislação tributária. Assim, podemos coibir irregularidades e promover a educação fiscal”, afirmou o superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Aguieiras.

Com a Operação Olímpia, chega a nove o número de ações realizadas em 2020 pela Receita Estadual para combater a sonegação e aumentar a arrecadação.

Fonte: SEFAZ RJ