ICMS/GO - Semana de Combate à Corrupção será realizada em dezembro

21/11/2019

O governador Ronaldo Caiado elegeu o combate à corrupção como uma das principais bandeiras de sua gestão à frente do Governo de Goiás. O Programa de Compliance Público é um dos principais pilares do projeto, trabalhando a Ética, a Transparência, a Responsabilização dos Atos Ilícitos e a Gestão de Riscos. Na Semana de Combate à Corrupção (04 a 09 de dezembro) serão apresentados os principais resultados e produtos desenvolvidos para o combate à corrupção neste primeiro ano de governo. 

O assessor de Controle Interno, Reneilton Abreu, enfatiza a importância da participação dos servidores em eventos que tratem do tema. “A internalização da cultura de combate à corrupção e todas as suas nuances contribuirá, por exemplo, para a melhoria da prestação de serviços à sociedade”, afirmou Reneilton.

A Secretaria de Estado da Economia tem contribuído ativamente diante do cenário caótico que o governador encontrou as finanças do Estado. O objetivo é evitar o desperdício do dinheiro público e combater a corrupção de agentes públicos e privados para levar mais serviços e infraestrutura aos cidadãos goianos. Faça aqui sua inscrição para participar da Semana de Combate à Corrupção. 

Compliance Público
O Programa de Compliance Público de Goiás foi lançado no início deste ano em todos os órgãos da administração pública estadual. O programa, coordenado pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), consiste num conjunto de ações que visa assegurar a ética e a legalidade nos atos administrativos, fomentar a transparência, as denúncias e combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos.

Comunicação Setorial – Economia

Fonte: SEFAZ GO