Conheça a nova versão do Meu INSS!

20/11/2019

Agora ficou mais fácil encontrar o que precisa e pedir os serviços do INSS sem sair de casa.

O Meu INSS (site e aplicativo para celular) está de cara nova. O visual foi melhorado para ficar mais fácil de usar e encontrar o que precisa. E agora ficou mais fácil usar os serviços pelo Meu INSS, sem sair de casa.

Ao abrir o Meu INSS, aparecem as principais informações da vida do trabalhador, como o tempo que já contribuiu para o INSS.

O aplicativo também atende aos padrões internacionais acessibilidade. E, além disso, possibilita pedir a aposentadorias, pensão e auxílios em poucos minutos.

De cara

Na tela principal tem também os serviços mais acessados pelos usuários como Agendamentos e a Simulação da Aposentadoria, que calcula quanto tempo falta para se aposentar. Além disso, os ícones dos serviços mais procurados ficam destacados para facilitar a navegação.

Outra novidade é que, o ao fazer a simulação, o Meu INSS já vai apresentar o resultado para as duas opções de aposentadorias hoje existentes no INSS: por idade e por tempo de contribuição (também conhecida como “ aposentadoria por tempo de serviço”).

Sua história

Se quiser ver as informações completas sobre sua vida como trabalhador, basta ir na opção “Extrato Previdenciário”. Agora é possível baixar o documento em pdf para facilitar a visualização.

Também vai ser possível baixar, em pdf, o Calendário de Pagamentos, com as datas que o INSS efetua o pagamento dos benefícios.

Curtiu?

No Meu INSS agora tem também uma pesquisa de satisfação justamente para que o usuário avalie a ferramenta. Isso ajuda o INSS a aprimorar os serviços e prestar um atendimento cada vez mais rápido.

Atenção!

Desde maio, a forma de se cadastrar e obter a senha para acessar o Meu INSS também mudou. O login passou a ser feito por meio do acesso.gov.br. A mudança faz parte da ação do Governo para unificar os logins, portais e sites institucionais a fim de facilitar a vida do cidadão que busca os serviços públicos na internet.

Seu INSS

A senha inicial do Meu INSS também pode ser obtida pelos sites dos seguintes bancos: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Caixa, Itaú, Mercantil do Brasil, Santander, Sicoob, Sicredi. E diretamente nas agências de atendimento do INSS. Em caso de dúvidas, ligue 135.

 

Fonte: www.inss.gov.br