ICMS/GO - Economia espera receber 14,6 mil parcelamentos na próxima semana

19/11/2019

Na segunda-feira (25/11) vence o parcelamento de 10,3 mil contribuintes junto à Receita Estadual. Para esses contribuintes foram emitidos ao todo 14,6 mil Documentos de Arrecadação Estadual (Dare), popular boleto de pagamento. A Secretaria da Economia espera receber R$ 36 milhões.

Do total de contribuintes com parcelamentos a vencer, 1.633 mil já tem dois atrasos, o terceiro inadimplemento implica que podem perder o benefício negociado, caso não efetuem o pagamento de pelo menos uma das parcelas vencidas.

Semana de Conciliação Fiscal- O coordenador da Cobrança Administrativa, da Gerência de Processos e Cobrança, Humberto Pinheiro, explica que ainda não estão contabilizados os parcelamentos da Semana de Conciliação Fiscal. “No mês de dezembro, além dessa carteira mensal de 10 mil contribuintes, teremos cerca de 17 mil a mais, decorrentes da anistia fiscal, somando quase 30 mil contribuintes por mês”, calculou.

A superintendência de Recuperação de Créditos, da Secretaria da Economia, possui atualmente 524.895 mil parcelas de débitos tributários que correspondem a cerca de R$ 1 bilhão da carteira de créditos.

Comunicação Setorial – Economia Goiás

Fonte: SEFAZ GO