ICMS/GO - Sistema de emissão de NFA ficará indisponível nesta semana

12/11/2019

A Coordenação de Documentários Fiscais da Secretaria da Economia comunica que o sistema de emissão da Nota Fiscal Avulsa (NFA) ficará indisponível de quinta-feira (14/11) a partir das 21h, até domingo (17/11) desta semana. Nesse período, a Superintendência de Tecnologia da Informação fará a migração do banco de dados da Receita Estadual para aumentar a capacidade de armazenamento de dados e melhorar a disponibilidade para os contribuintes. 

A NFA é utilizada por produtor rural pessoa física e, como não pode ser emitida em contingência, “a orientação é que esses produtores tentem programar a comercialização dos produtos para data anterior ou posterior ao período da migração, escolhido por ter um feriado na sexta-feira, da Proclamação da República”, detalha o coordenador de Documentários Fiscais da Secretaria da Economia, Antônio Carlos Godoi. 

Devido à migração, caso ocorra instabilidade no sistema de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o contribuinte poderá utilizar a emissão em contingência, pela SVC - Sefaz Virtual de Contingência, ou qualquer outra alternativa de contingência.  A Superintendência de Tecnologia da Informação ressalta que o novo ambiente de produção, é mais moderno e com maior capacidade de processamento para atender o crescimento da emissão de nota fiscal.

Comunicação Setorial – Economia

Fonte: SEFAZ GO