ICMS/SP - BEC convida fornecedores para fazerem parte do cadastro do Estado

07/11/2019

A Bolsa Eletrônica de Compras do Estado de São Paulo (BEC/SP) convida empresas para o "Compras Day – Fornecedores", um evento dedicado a mostrar como funciona o sistema de licitações eletrônicas do Estado, inscrição de novos fornecedores e conclusão de cadastros pendentes. O encontro será realizado na terça-feira, 12/11, das 9h às 12h, na sede da Secretaria da Fazenda e Planejamento na avenida Rangel Pestana, 300 – 17º andar – Sé. 

A BEC/SP está consolidada no Governo Estadual, com 19 anos de existência, sendo um sistema que tem por objetivo a negociação de preço de bens e serviços adquiridos pelas Administrações Públicas Estadual e Municipal, por meio de procedimento eletrônico, para possíveis fornecedores. 

O "Compras Day – Fornecedores" é uma oportunidade para empresários, micro e pequenos empreendedores de ampliar o seus negócios por meio da participação em licitações eletrônicas, oferecendo produtos e serviços a uma base de compradores públicos que buscam o menor preço de mercado. 

O cadastro não tem qualquer custo e dá acesso a diversas oportunidades que vão impulsionar o seu faturamento, como a participação preferencial aos pequenos empresários. A legislação assegura que nas contratações públicas, deverá ser concedido tratamento diferenciado e simplificado para as microempresas e empresas de pequeno porte com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social. Um exemplo prático pode ser observado no processo licitatório, onde o critério de desempate dá preferência aos pequenos fornecedores com propostas iguais ou até 10% superiores à oferta com melhor classificação na modalidade "convite" e 5% na realização de "pregão eletrônico". 

Outro ponto que fortalece a participação no sistema é a certeza do pagamento. Quando é lançado um edital de contratação por pregão eletrônico, convite ou por dispensa de licitação por um órgão público, concluídas todas as etapas do processo e anunciado o vencedor, o órgão emitirá uma nota de empenho garantindo que o produto será pago ao fornecedor após a entrega do material ou da prestação de serviço.  

Serviço "Compras Day – Fornecedores" Data: terça-feira, 12 de novembro Horário: Das 9h às 12h Local: Secretaria da Fazenda e Planejamento Endereço: Avenida Rangel Pestana, 300 – 17º andar – Sé Inscrições: https://goo.gl/forms/3hGEdMPfeprYZXlf2
Fonte: SEFAZ SP