ICMS/GO - Operação “Legalidade” autua lojistas nas proximidades da 44

24/10/2019

Com o objetivo de verificar possíveis irregularidades cadastrais e de evasão fiscal, a Delegacia Regional de Fiscalização de Goiânia (DRF), realizou nesta quarta-feira, 23/10, a operação “Legalidade” no Mega Shopping Park na Av. Contorno com a Independência – em Goiânia. Foram alvos da ação os segmentos do comércio varejistas e atacadistas que atuam no local.

Ao todo, foram visitados nove estabelecimentos instalados naquele centro de compras. Participaram daação auditores da supervisão de trânsito da DRFGNA, da DRF da capital, juntamente com efetivos do Batalhão Fazendário (BPMFAZ). Na ocasião foram verificadas irregularidades fiscais das empresas e, por consequência, feitas autuações por falta de inscrição cadastral. A fiscalização constatou ainda a utilização de máquina de cartão de crédito em nome de terceiros (pessoa física e jurídica).

Na operação foi realizado também o trancamento de estoque de contribuintes em situação fiscal irregular. Em um único estabelecimento foi constatada a utilização de máquina de cartão de crédito em nome de pessoa física com movimentação financeira na ordem R$ 500 mil. O total da base de cálculo ainda está sendo apurado, mas os auditores da Receita Estadual acreditam que o valor poderá ser superior a R$2 milhões.

Ações de fiscalização e combate à sonegação fiscal continuarão ocorrendo na região.   

 
Fonte: SEFAZ GO