A importância dos normatizadores nacionais para o desenvolvimento dos IFRS

04/10/2018

Reunidos nos dias 1º e 2 de outubro, em Londres, Inglaterra, representantes de standard-setters (organismos reguladores) de cerca de 60 diferentes países, participaram da Conferência anual de World Standard-setters (WSS). O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) foi representado no evento pelo presidente do Grupo Latinoamericano de Emisores de Normas de Información Financiera (Glenif), Eduardo Pocetti.

O encontro deste ano apresentou aos participantes uma atualização sobre as atividades mais recentes do board do International Accounting Standards Board (Iasb), exposição e discussões sobre a Estrutura Conceitual para Relatórios Financeiros, bem como painéis e sessões de debates sobre diversos projetos do board.

Para o presidente do board do Iasb, Hans Hoogervorst, “Os normatizadores nacionais desempenham um papel importante em nosso trabalho. Eles agem como nossos olhos e ouvidos. Suas experiências e pontos de vista fornecem informações críticas, tanto para o desenvolvimento de novos IFRS, como no trabalho de apoio à implementação dos mesmos”.

Segundo Eduardo Pocetti,  participar da Conferência anual de WSS do IASB é oportunidade única de conhecer e debater os principais temas que no momento aprimoram as IFRSs , além de podermos interagir com representantes de mais de 60 países.

Foto: IFRS Foundation

Para conhecer a programação do evento e os documentos da agenda, clique aqui.

Assista aqui a um vídeo produzido pela Fundação IFRS explicando a importância da colaboração internacional na definição dos IFRSs.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade