CNP Conselho Nacional de Previdência debate acordo entre Brasil e Estados Unidos

30/08/2018
Conselheiros tiveram a oportunidade de conhecer detalhes do instrumento que entrará em vigor no próximo dia 1º de outubro252ª Reunião do Conselho Nacional de Previdência (CNP), em Brasília, na manhã desta quinta-feira (30). 30. ago. 2018.

Da Redação (Brasília) – Detalhes técnicos sobre o acordo previdenciário entre Brasil e Estados Unidos, que entrará em vigor no próximo dia 1º de outubro, foram apresentados ao Conselho Nacional de Previdência (CNP), na manhã desta quinta-feira (30), em Brasília.

O acordo permitirá que 1,3 milhão de brasileiros que vivem nos Estados Unidos e 35 mil americanos que residem no Brasil possam somar o tempo de contribuição realizado nos dois países ao requerer aposentadoria por idade, aposentadoria por invalidez e pensão por morte.

Pauta – A revisão dos benefícios por incapacidade de longa duração – auxílio-doença e aposentadoria por invalidez – e a situação do quadro de pessoal dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também foram temas da reunião do CNP.

Fonte: previdencia social