Receita Federal promove Workshop sobre o eSocial em Porto Alegre

03/08/2018

No próximo dia 23 de agosto a Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil na 10ª Região Fiscal e o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, com apoio da Caixa Econômica Federal, Ministério do Trabalho, Instituto Nacional do Seguro Social, Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis - Sescon/RS promoverão o "Workshop sobre o eSocial".

Com a participação de representantes da Receita Federal, Ministério do Trabalho, Instituto Nacional do Seguro Social e Caixa Econômica Federal, o objetivo é divulgar o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)e estabelecer diálogo sobre aspectos relacionados à implantação do projeto com os profissionais da área contábil, empresários, advogados, contadores, economistas, administradores, diretores, chefes de recursos humanos, áreas administrativas, tributária, fiscal, medicina e segurança do trabalho, tecnologia da informação e demais profissionais interessados na matéria.

As inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas até o dia 20 de agosto, ou enquanto houver vagas, diretamente aqui.


LOCAL: Auditório Plenário Milton Varela Dutra
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região 
Av. Praia de Belas, 1.100

Data: 23 de agosto de 2018

Horário: 8h30 às 12h e das 14h às 18h.


Palestrantes:

Receita Federal: Samuel Kruger, Auditor-Fiscal da Receita Federal, lotado na Delegacia da Receita Federal de São Bernardo do Campo. Contador. Gerente dos projetos eSocial e EFD-Reinf no âmbito da Receita Federal. Co-autor do livro eSocial - Modernidade na Prestação de Informações ao Governo Federal.

Ministério do Trabalho: Fernando César Gonçalves de Castro, Auditor-Fiscal do Trabalho, lotado na Superintendência Regional do Trabalho em Minas Gerais. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Membro da equipe do Ministério do Trabalho no eSocial desde 2016.

INSS: Sandro Garcia Castagnino, Técnico do Seguro Social, Chefe do Serviço de Administração de Informações de Segurados da Gerência Executiva do INSS em Porto Alegre.

CEF: César Augusto Gonçalves Perelló, Técnico Bancário. Formado em Administração, com pós graduação em Gestão Estratégica das Organizações e Gestão Governamental e Responsabilidade Fiscal, com 28 anos de trabalho na CAIXA, todos eles atuando no FGTS, coordenou as áreas de Pagamento, Apoio a Fiscalização/Recuperação de Créditos e Arrecadação e Repasse do FGTS, tendo participado de diversos projetos junto a matriz e área de desenvolvimento da CAIXA, atualmente lotado na Representação do FGTS Porto Alegre.

Fonte: Receita Federal do Brasil