Paraná - Superintendência realiza curso de aperfeiçoamento em Segurança e Saúde no Trabalho

11/04/2018

Dirigida aos auditores-fiscais, iniciativa ocorre entre os dias 9 e 13 de abril na sede do Ministério Público do Paraná, em Curitiba

Começou nesta terça-feira (9) e se estenderá até sexta (13) o curso de Aperfeiçoamento em Segurança e Saúde no Trabalho, promovido pela Superintendência Regional do Trabalho do Paraná (SRT-PR). Dirigida a auditores-fiscais de Curitiba e do interior do estado, a iniciativa tem como destaques a adequação às normas regulamentadoras de Segurança e Saúde, em especial as NRs 32, 12 e 13; a redução da incidência de acidentes de trabalho com material biológico; o controle da exposição à radiação ionizante e substâncias químicas; a adequação das condições de trabalho; e a adoção de boas práticas e medidas de proteção em serviços de saúde.

A abertura do curso esteve a cargo da chefe da Seção de Inspeção do Trabalho (Seint), Luize Surkamp, do chefe do Setor de Segurança e Saúde do Trabalhador (Segur) da SRT-PR, Rubens Patruni Filho, e de June Rezende, uma das coordenadoras do projeto, que fez primeira palestra. Foram abordadas questões como ambientes de trabalho inadequados, jornada de trabalho excessiva, risco de morbidade, ergonomia irregular e contaminação. Todos os participantes do curso têm acesso ao material online e ao material físico.

Uma realização da SRT-PR, por meio da Seint, em conjunto com o Segur e o Sefit, o curso tem como coordenadores, além de June Rezende, os auditores-fiscais Luana Geroni, Nailor Grossel e Diego Alfaro. Um total de 35 auditores-fiscais do Trabalho do Paraná está participando da semana do treinamento.

Fonte: Ministério do Trabalho