Fórum de Simplificação e Integração Tributária terá abertura transmitida ao vivo pelo Facebook

07/08/2017

Medidas de simplificação serão anunciadas em evento que reúne Administrações Tributárias e empresas hoje às 14h no Auditório da CNI.

A Receita Federal, o Encontro Nacional de Administradores Tributários - ENAT e a Confederação Nacional da Indústria - CNI apresentarão hoje, 7 de agosto, iniciativas de integração das administrações tributárias dos três níveis da federação que ampliarão a eficiência na gestão e garantirão a simplificação de obrigações tributárias para os contribuintes. A abertura do evento será transmitida ao vivo pelo Facebook.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, apresentarão as quatro medidas de simplificação tributária, que fazem parte de agenda microeconômica do Governo, voltadas a reduzir custos para as empresas e melhorar o ambiente de negócios do país.

A apresentação contará com a presença dos representantes de Estados, DF e Municípios, que participarão da primeira etapa de implantação dos projetos de integração e simplificação, e dos representantes das empresas e entidades que participam do ambiente colaborativo do Sistema público de Escrituração Digital - SPED.

O Fórum de Simplificação e Integração Tributária ocorrerá nesta segunda-feira às 14h no auditório da Confederação Nacional da Indústria - CNI, SBN - Quadra 1 Bloco C, edifício Roberto Simonsen em Brasília/DF.

Fonte: Receita Federal do Brasil