Caixa antecipa lote de contas do FGTS

07/06/2017

A Caixa vai liberar a partir do próximo sábado o novo lote de contas inativas do FGTS aptas para saque. A data do saque desta nova rodada foi antecipada do dia 16 de junho para o dia 10 para em função do feriado de Corpus Christi, no dia 15. Decisão semelhante ocorreu em abril, também em função de um feriado.

A quarta fase de pagamentos beneficiará 7,5 milhões de pessoas, segundo o banco, e pagar cerca de R$ 11 bilhões (25% do total disponível). O grupo reúne os trabalhadores nascidos em setembro, outubro e novembro. Cerca de 2,4 milhões de pessoas que possuem conta poupança individual receberão o valor automaticamente.

No total, 16,3 milhões de trabalhadores já receberam pagamentos que totalizam mais de R$ 27,6 bilhões, segundo a Caixa. O banco informou que abrirá mais de duas mil agências neste sábado em todo país, entre 9h e 15h, para atendimento exclusivo para realizar o pagamento de contas vinculadas ao FGTS, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Entre os dias 12 e 14, todas as agências da Caixa abrirão duas horas antes.

Fonte: Valor Econômico