Sescon-RS debate correção da tabela do IR

17/05/2017

Evento contou com a participação da senadora Ana Amélia e do presidente da Fenacon

O presidente da Fenacon, Mario Berti, participou nesta segunda-feira (15) do debate público ‘Pela Correção da Tabela do Imposto de Renda’. Realizado pelo Sescon-RS, o evento teve a participação da senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) e do presidente da entidade, Diogo Chamun.

A defasagem atual da tabela do imposto de renda é de 83%, atingindo toda a sociedade, especialmente os trabalhadores mais pobres. Para reverter essa situação, destacou a senadora Ana Amélia, é necessária a mobilização de toda a sociedade.

- O êxito de uma iniciativa parlamentar vai ser alcançado à medida que tiver o apoio de entidades representativas, como está o Sescon-RS fazendo em relação ao meu projeto para correção da tabela do Imposto de Renda – disse a senadora.

O presidente do Sescon-RS citou dados de um estudo feito pela entidade em conjunto com a PUC-RS, que reforçam a importância de mudar o panorama atual. A falta de correção da tabela retira de circulação em torno de R$ 38 bilhões/ano, o PIB deixa de crescer 0,20% no mesmo período e mais de 240 mil empregos deixam de ser criados.

Fonte: Agência Senado e Assessoria de Imprensa