CRCSP e Jucesp discutem acordo de cooperação para combater exercício ilegal da profissão

03/05/2017

O CRCSP deu mais um passo no combate ao exercício ilegal da profissão contábil e à concorrência desleal. Em 2 de maio de 2017, os vice-presidentes de Fiscalização, Ética e Disciplina, José Donizete Valentina, e de Registro, Neusa Prone Teixeira da Silva, reuniram-se com o presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Jânio Benith, na sede da Junta, para discutir um convênio de cooperação entre as entidades. A diretora operacional do CRCSP, Verônica Moreira Nunes, participou da reunião.

Pelos termos do acordo, o Conselho e a Junta Comercial irão atuar de forma integrada para coibir o registro de empresas que têm como objeto atividades de Contabilidade, consultoria ou auditoria contábil sem o devido registro no CRCSP.

O vice-presidente Donizete explicou que o esforço de cooperação iniciou-se em 23 de março de 2017, na reunião com o diretor do Departamento Nacional de Registro do Comércio (Drei), Conrado Fernandes, em Brasília, que teve a participação de Donizete e do vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega.

"O combate ao exercício irregular da Contabilidade é um trabalho realizado constantemente pelo Conselho, mas com o cruzamento das informações poderemos ampliar consideravelmente nossa atuação em prol da profissão", declarou o vice-presidente de Fiscalização do CRCSP.

Fonte: Conselho Federal de Contabilidade - CFC