Junta Comercial inicia aulas presenciais da Academia Empresa Fácil

10/10/2016

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) deu início às aulas presenciais da Academia Empresa Fácil. Fruto de uma parceria da Jucepar com o Sebrae-PR, Sescap-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap e Fecomércio, o programa promove cursos on-line e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas na Junta Comercial por meio do sistema “Empresa Fácil Paraná”.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a intenção é sanar as principais dúvidas na hora de abrir uma empresa ou realizar qualquer outro processo que dependa da autarquia, fornecendo informações e orientações relevantes. “As aulas vão abordar desde a natureza jurídica de empresas até procedimentos do programa Empresa Fácil. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis”, afirma Akel, destacando que a produção das aulas faz parte da dedicação da Jucepar em oferecer serviços com eficiência, qualidade e segurança para a população.

Com um dia de programação para relatores e um dia para contadores, as aulas continuam até novembro nas cidades de Ponta Grossa, Cascavel, Pato Branco, Londrina e Maringá, sempre das 8h30 às 17 horas, com um dia de programação voltado a relatores e um dia para contadores. As inscrições para assistir ao curso presencial são gratuitas e podem ser feitas com o Sebrae/PR, presencialmente ou pelo telefone 0800 570 0800.

Idealizado pelo presidente da Jucepar, o programa de capacitação é coordenado pelo vice-presidente da autarquia, Valdir Pietrobon. O conteúdo das aulas foi desenvolvido e está sendo ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pela secretária-geral da autarquia, Libertad Bogus, pelo procurador-geral, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pelo subprocurador, Paulo Palácios e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR.

PROGRAMAÇÃO:
Ponta Grossa
6/10 para contadores e 7/10 para relatores.
Das 8h30 às 17h
Local: ACIPG. Rua Comendador Miró, 860.
Pato Branco
18/10 para contadores e 19/10 para relatores.
Das 8h30 às 17h
Local: Auditório do SEBRAE/PR. Avenida Tupi, 333, Bortot.
Cascavel
20/10 para relatores e 21/10 para contadores.
Das 8h30 às 17h
Local: SEBRAE/PR. Rua Vitório, 2564, Alto Alegre.
Londrina
8/11 para contadores e 9/11 para relatores.
Das 8h30 às 17h
Local: Auditório do CRC-PR. Rua Espírito Santo, 199, 2º andar, Centro.
Maringá
10/11 para relatores e 11/11 para contadores.
Das 8h30 às 17h
Local: Hotel Golden Ingá. Rua Néo Alves Martins, 2398, Centro.

Fonte: Secretaria da Comunicação Social