JUCEB E SESCAP BAHIA FIRMAM PARCERIA

07/10/2016

A fim de manter a classe empresarial contábil bem informada e atualizada sobre os atos e atividades relacionadas à legalização de empresas, a Junta Comercial da Bahia firmou o SESCAP BAHIA. O acordo foi em uma reunião entre o presidente da Juceb, Antonio Carlos Tramm, o secretário geral, Hélio Portela, e diretores do sindicato. O encontro aconteceu na sede da Juceb, no Comércio.

A ideia inicial foi apresentar  quais as atividades praticadas pela Juceb. Depois, implantar palestras e cursos mostrando como melhorar a prestação de serviços. “Para o desenvolvimento do trabalho é importante que os profissionais tenham cada vez mais conhecimento do registro mercantil, e é aí que a iniciativa do Sescap e da Juceb entra como ferramenta de colaboração”, explicou o presidente da Juceb, Antônio Carlos Tramm.

Segundo Tramm, a Junta está se modernizando. A expectativa é que no próximo ano já esteja tudo digitalizado, inclusive a assinatura digital, que garantirá, com segurança, mais rapidez nos serviços. “Quanto mais rápido a Juceb conseguir entregar os documentos para as empresas contábeis, mais os seus clientes estarão satisfeitos”, salientou.

Para o presidente do SESCAP BAHIA, Altino Alves, esse processo de educação continuada é fundamental para que os profissionais da área se mantenham atualizados. “A iniciativa contribui ainda para desobstruir o trabalho de todos”, ressaltou ao destacar que o plano é que as ações não sejam realizadas somente em Salvador, mas também nas cidades do interior do estado.

O diretor adjunto de Eventos, Valdomiro Santos; o vice-presidente, Roberto Conceição; a conselheira fiscal suplente, Tânia Brito e o conselheiro fiscal do Instituto Sescap, Anderson Santos também estiveram presentes.

Ascom – SESCAP BAHIA

Fonte: Junta Comercial do Estado da Bahia - Juceb