Campanha Aprendiz Legal recebe apoio do Ministério do Trabalho

21/09/2016

A secretária de Inspeção do Trabalho, Maria Teresa Jensen recebeu na tarde desta terça-feira (20), em Brasília, representantes da Fundação Roberto Marinho que apresentaram nova campanha do Programa Aprendiz Legal. O objetivo da campanha é dar voz aos jovens aprendizes e incentivar as empresas a cumprirem a Lei da Aprendizagem.

"A lei da aprendizagem não pode ser encarada apenas como uma obrigação por parte das empresas. Mais do que uma lei que deve ser cumprida, é um instrumento capaz de transformar a realidade de milhares de jovens", ressaltou o coordenador de relações institucionais da Fundação Roberto Marinho, Marcelo Bentes.

Para Maria Teresa, a campanha é importante "porque divulga de forma ampla, a existência de uma lei que insere os jovens no mercado de trabalho, além de prepará-los para exerce uma profissão no futuro", destacou a secretária do Ministério do Trabalho.

Além de vídeos comerciais, a campanha terá anúncios de jornal e revista, spot de rádio e matéria para as redes sociais. Também serão veiculados na internet minidocumentários que vão apresentar as consequências positivas, o impacto social e os benefícios reais causados na vida dos jovens aprendizes.

Fonte: Ministério do Trabalho