JucemgDigital disponibiliza autenticação online para empresas mineiras

11/03/2016

O projeto JucemgDigital, da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), iniciou uma nova fase, o Livro Digital. A partir desta semana, está funcionando pelo sitewww.jucemg.mg.gov.br a autenticação online dos livros contábeis das empresas mineiras. O serviço dá continuidade às ações pioneiras do órgão, que irá atender de forma 100% digital o empresariado do estado.

A implantação do Livro Digital e a modernização do atendimento da Jucemg impactam positivamente mais de 40 mil empresas no estado. A autenticação online dos livros contábeis – que registram todas as operações comerciais das empresas – irá eliminar o consumo de mais de 27 mil páginas de papel por dia.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Altamir Rôso, a nova fase da JucemgDigital é mais um passo para um estado desburocratizado. “A cada fase que avançamos estamos aumentando o potencial de mercado de Minas Gerais e trabalhando para que o estado se torne cada vez mais competitivo para o empresário”, destacou.

O projeto da JucemgDigital teve início em novembro de 2015 e já permite que abertura e fechamento de empresas seja realizado em até uma hora, representando agilidade, redução de custos e desburocratização. A previsão é de que até julho de 2016, todos os serviços da Jucemg sejam disponibilizados pelo site www.jucemg.mg.gov.br.

Fonte: Jornal do Brasil