Via Rápida Empresa tem início na próxima semana em Ribeirão Preto

26/01/2016

O programa Via Rápida Empresa dará início às atividades na próxima segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto. A informação é do secretário da Fazenda, Francisco Sérgio Nalini, que esteve reunido na última sexta-feira (22), com equipe envolvida, para definir últimos detalhes da iniciativa. O projeto possibilita a realização dos serviços de pesquisa de viabilidade, registro empresarial, inscrições tributárias e licenciamento de atividades em um único atendimento.

O empreendedor pode contar com toda a documentação para fazer o registro e a legalização de empresas em até cinco dias úteis, economizando tempo e gastos com deslocamentos, autenticações de documentos e reconhecimentos de firma. “O programa trará mais facilidade e agilidade nos processos”, informou Nalini, lembrando que uma equipe já foi treinada para o atendimento. O Programa que será implantado em Ribeirão Preto é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo).

Participaram do encontro, José Eduardo da Silva, diretor regional do Sescon - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo; Rosemeire Marques, presidente da Aescon - Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Ribeirão Preto e Região; Marcio Minoru, presidente da Sicorp – Sindicato dos Contabilistas de Ribeirão Preto e Região; José Correa, diretor do Sescon, além do diretor do departamento de Tributos da secretaria da Fazenda, Cassio Marques Melo e o supervisor fiscal, Hamilton Keije.

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Preto

Fonte: Ribeirão Preto online